quinta-feira, 9 de julho de 2020

Queimar Pontes



“Quando desistir já não é mais uma opção, o sucesso é inevitável”. Autor Desconhecido

Quando nos deparamos com decisões desafiadoras, quando nos vemos diante do agora ou nunca, quando precisamos dar o primeiro passo para o resto da nossa vida, necessitamos queimar pontes, que é uma metáfora de vida que implica que não há mais volta, desistir não é mais uma opção.

Não se queima muitas pontes ao longo da vida. A vida não requer tantas mudanças extremas assim, mas é preciso ao menos uma vez partir sem olhar para trás. Semelhantemente, na Bíblia há o relato da esposa de Ló, que desobedecendo a ordem dos anjos de Deus olhou para trás, para o que deixava em Sodoma, e virou estátua de sal. Como símbolo da desobediência.

Quantas vezes Deus chegará em nossa vida dizendo “Vá!” e nós com medo, desconfiados, olharemos para trás, para o suposto conforto de onde estamos acomodados e preferiremos ficar. Ou até partiremos, mas temerosos voltaremos para trás, ou pararemos pelas campinas que tanto quanto olhar para trás foi recomendado a Ló e esposa que não fizessem.

Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14

Queimar pontes é necessário. É preciso cuidado, para não queimar pontes vitais e imprescindíveis, pontes que nos ligam ao mais belo terreno sagrado do amor, da amizade, da paixão. Mas aquelas pontes que nos levam ao caminho do medo, da insatisfação, do sofrimento, que nos levam a desistir de um caminho decisivo, certamente devem ser consumida em chamas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário