domingo, 14 de maio de 2017

Rodrigo Teaser - Nasce uma Estrela



“Em toda minha vida eu tive apenas dois sonhos: conhecer o Michael e ter uma carreira”

Essas são as palavras de Rodrigo Teaser, ditas em muitos lugares, ouvi pela primeira vez na entrevista que ele deu ao meu irmão Rodrigo Lourenço no #AIPOD o Podcast do Blog do Rodman em 2015, entrevista temporariamente indisponível na Web, (assim espero) e a outra no show do Teatro Polythema em Jundiaí de 13 de Maio de 2017. Rodrigo nascido em São Paulo em 11 de Abril de 1980 é um cantor e compositor que ficou conhecido por ser o mais famoso cover de Michael Jackson o Rei do Pop. Como ele mesmo conta desde criança imitava o astro nos programas infantis da TV, e com o tempo todo seu empenho tinha como objetivo tornar-se um chamariz da atenção do Michael.

Aos 13 anos em 1993 Rodrigo foi aos dois shows do Michael Jackson no Brasil (num deles o meu outro irmão Luciano Lourenço estava lá – adoro falar isso!). Foi o primeiro show da vida do menino Rodrigo e simplesmente o melhor do mundo, nunca haverá nada igual. Infelizmente em 2009 Michael Jackson faleceu antes que pudesse conhecê-lo pessoalmente, e por pouco Rodrigo não desistiu de seu trabalho de cover tendo que resistir naquele momento triste ao assédio fúnebre da mídia tentando estripar ao máximo a carreira e todas as coisas boas silenciadas pela própria imprensa do rei do pop.


Ele não se vendeu nesse momento, e talvez isso seja algo que nós fãs do Michael mais amamos no Rodrigo Teaser: ele é fiel à essência do Michael, como nós sobreviveu fora da época da internet a todo tipo de lixo midiático sobre a pessoa de Michael, sua conduta e seu caráter. Uma frase foi dita num programa de rádio uma vez (Debates do Paulo Lopes na Rádio Capital) “a comoção do público com a morte de Michael Jackson foi um tapa na cara da mídia que tudo fez para diminui-lo”. E é tão bom ver no Rodrigo coisas que eu sei bem como é, e que tão poucos entendem.

Ainda bem que além dos atributos performáticos, o talento, a voz, Rodrigo conseguiu entender a persistência do Michael, e aos poucos retomou os palcos, e conta que seu show de Tributo ao Michael sofreu muito preconceito, ridicularizarão, “quem ia querer sair de casa para ver isso?” diziam. Ao contrário do que estas pessoas pensaram não é só uma imitação, isso muitos fazem, é um tributo, uma homenagem, um ato de amor por quem ofereceu muitas coisas boas ao mundo e que estão aí até hoje, arte, estilo, música, moda, amor, talento, beleza, amor, amor... Coisa que exala do nosso garoto brasileiro! Tanto que atraiu a atenção do coreógrafo do Michael, Lavelle Smith que se ofereceu (pensa!) para participar de um dos shows do tributo. Certamente teria atraído o próprio Michael Jackson.




Foi emocionante assistir ao vivo seu show. No original de Michael Jackson tinha o momento onde o público iluminava a plateia com isqueiros acesos, no de Rodrigo Teaser em Jundiaí ao que parece, pela sua emoção no relato da sua página oficial do Instagram, pela primeira vez foram utilizadas as lanternas dos nossos celulares. 





“O aplauso que eu recebo num show não é 100% para mim, porque eu estou fazendo a arte dele”. Eis a questão que dá título a esse post! No show tributo que assisti Rodrigo começou e terminou apresentando suas músicas e videoclipes não como Michael, mas como Rodrigo Teaser. E eu vejo uma estrela, não necessariamente nascendo, mas ganhando visibilidade, influenciada como muitos pela arte de Michael Jackson, mas com particularidades bem Teaser, músicas em português. Listo a seguir minhas principais sensações sobre esse artista:

  • A risada espontânea mais gostosa de ouvir;
  • A emoção transparente no rosto numa essência tão Michael Jackson num jeito tão Rodrigo; 
  • Tipo físico tão brasileiro comparado ao perfil magrinho de Michael (entendedoras entenderão). 
  • Uma humildade grande com a lembrança sempre viva que todo o seu trabalho (mesmo sendo o melhor no que se propôs a fazer) é só um reflexo do sucesso do Michael.
  • Parece que agora tenho dois irmãos chamado Rodrigo.

Ainda têm poucas músicas em carreira própria divulgadas, mas se seguirem todas a linha da canção Hey temos o início de uma linda trajetória, e nem 100% dos aplausos foram para o Michael, mas pela generosidade com que nos trouxe essa arte. As palmas de “uwo que máximo” são para o Michael, mas o “muito obrigado” e “você é sensacional” são sem dúvidas para Rodrigo Teaser! Porque o amor vive para sempre. 

Música Hey:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário