sábado, 29 de agosto de 2020

29 de Agosto: Em 48 horas Seu Destino Vai Mudar Para Sempre



“É 29 de Agosto. Em 48 horas o destino de Amelie Poulain vai mudar, mas por ora ela não sabe disso...”

Todo dia 29 de Agosto fão do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain lembram de uma cena onde ocorre uma virada na vida da personagem.

Uma vez ouvi La valse d’Amélie uma das músicas temas do filme e me encantei. Li a sinopse do filme dirigido por Jean-Pierre Jeunet e me apaixonei ainda mais. Sempre simpatizei com arte francesa. Mesmo vendo apenas algumas cenas no Youtube, aquele sutileza e doçura cativou meu coração. Isso foi há mais de dez anos.

Só assisti no ano passado. A trama não ficou devendo nada para minha impressão sobre o trailer ou as resenhas que li.

A narrativa começa contando a história de Amélie criança, protegida em excesso pelos pais, alfabetizada pela mãe. Logo a mãe morre e Amélie fica em casa isolada, com o pai. Não tinha como não me identificar com esse enredo.

O destino de Amélie era fazer o bem aos outros e aceitar o seu jeito estranho. Coisa de quem cresceu isolada do convívio social por um suposto problema de saúde.

Seus fantasiaram que ela tinha uma problema do coração.

Quando adulta, Amélie encontra um grande amor. Ela passa por várias situações embaraçosas até se assumirem e viverem sua paixão. Nem o desenrolar moderninho das escolhas amorosas da personagem tiram a beleza e a fotografia da trama.

Amélie era uma menina doce e amorosa. Muito otimista e que quase não enxergava maldade nas pessoas. Foi por essa leveza que o filme ganhou vários prêmios e conquistou o coração do público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário