sexta-feira, 25 de junho de 2010

Michael Jackson Forever




Michael Jackson (1958-2009)


Parece que foi ontem!

Sempre que me lembro da morte de Michael Jackson, sinto a mesma angústia, o mesmo desconforto que é gerado pela impotência. Eu nada posso fazer para mudar a realidade, e já faz 1 ano! 

Michael teve a existência dos grandes mestres que ultrapassam os limites da vida material. Se fisicamente ele não está mais entre nós, sua arte, sua lembrança, seus ensinamentos sempre estarão. E nada nem ninguém poderá mudar isso pra nós que verdadeiramente o amamos. 

Um de seus fãs mais conhecidos no Brasil, Rodrigo Teaser, um dos covers oficiais de Michael, em entrevistas refere-se a ele com os verbos no presente: "ele, canta, ele dança, ele é". Questionado sobre os motivos do tempo verbal, Rodrigo admite ser um ato inconsciente e que não pretende fazer nada pra modificar. Eu como ele, sinto a vida de Michael pulsar através da minha.

"Ele é nosso irmão mais velho", disse meu irmão Rodrigo Lourenço. A melhor definição para Michael Jackson que pude encontrar. De fato, crescí sob os exemplos mais sublimes dele, compartilhando suas alegrias e seus sucessos, além das tristezas, a despeito de tudo que divulgavam. O amor não é cego como dizem, apenas enxerga com olhos que a ignorância não pode ter.



Nunca havia vivenciado luto até então. Outros conhecidos e familiares partiram, é verdade, mas o luto só é sentido quando a pessoa que parte está mais próximo do coração do que necessariamente do corpo. Já chorei muito, e se eu já não acreditasse em vida espiritual, eu providenciaria uma nova fé descaradamente, por amor. Michael mergulhando nas profundezas do nada é inconcebível!

Cair no mais profundo esquecimento de sua individualidade... não, ele não! Não entrarei no mérito religioso, mas me reservo no direito de acreditar no mais justo, não só pra ele, obviamente, mas por causa dele. Este homem disse até o fim que amava seu pai, o seu carrasco da vida toda! Que isto lhe seja imputado por justiça. Justiça mesma que o próprio Michael soube aplicar quando não deixou nem um centavo ao Sr. Joseph Jackson em seu testamento. Entende-se com isto que perdão é uma coisa, recompensá-lo materialmente por todo mal que fez é outra coisa bem diferente. O que é dele ta guardado, eu nem preciso desejar mal.


Essa grandeza espiritual, apesar do exemplo, eu não tenho. Por isso Michael ainda tem muito a me ensinar nessa vida. Longe da perfeição, ainda na juventude da alma, mas ainda assim, superior a mim, e nem por isso arrogante! Isso é um verdadeiro cristão.


Vida eterna ao REI DO POP!

Alguém balança quando o vento sopra
Alguém está sentindo falta de um amigo
Alguém está precisando de um herói
E eles não têm noção de quando
Isso tudo vai terminar;
Histórias enterradas e não contadas
Algo esconde a verdade; espere,
Quando esse mistério se desdobrar
O sol vai brilhar até nos olhos
Do homem cego quando ele chorar

 
 
 


2 comentários:

Deixe seu comentário