segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Louvo a Deus!!!








Se alguém escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço.

Se a sua mão te escandalizar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno;
E se o seu pé te escandalizar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno;
E se o seu olho te escandalizar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno. (Marcos 9: 42-47)

Estes versículos não incitam a automutilação humana. Embora seja fácil supor que muitas pessoas mundo afora os tenha levado ao pé da letra, o que no momento é irrelevante. Entende-se que aqueles que crêem em Jesus Cristo formam aqui na terra o seu corpo, ou sua “igreja”; como não existem pessoas feitas de tijolos, sapê ou madeira, tampouco a igreja de Cristo é feita disso.

Simbolicamente, os olhos, mãos ou pés que escandalizam são pessoas. São aqueles que se dizendo irmãos agem contra a Palavra de Deus, e segundo esta, na voz do apóstolo Paulo, estes irmãos deveriam ser afastados do convívio com o “Corpo” (1Coríntios 5:55).

Todos os que crêem deveriam dizer a mesma coisa (Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10), de modo que não posso conceber afirmações como: “existem dois grupos” ou “pensamentos diferentes”. Se há dissensões um dos grupos está errado e não apenas eu que questionei para melhor compreender!

Quando questiono pessoas, meu estado leigo ofende quando encontro fundamentos bíblicos para argumentar. Não se trata de ser partidária, mas fiel a minha compreensão da Palavra. Se eu estou enganada, bastava me provar onde.

Não é o que acontece; da última vez afirmaram que agi movida por forças malignas, o que modestamente não me assusta, pois o mesmo aconteceu com o próprio Cristo (Mateus 12:24), com a diferença que eu não fiz milagre algum. Penso que se eu estivesse tão mal influenciada assim eu quereria mais é ver o circo pegar fogo! Quanto mais dissensões e confusões entre irmãos melhor, eu não os alertaria sobre isso.

Embora, inocentemente, eu não tenha dito nada em tom de alerta, mas sim de dúvida, requerendo esclarecimento, mas não obtive nenhum retorno bíblico e para piorar recebi o desamparo dessas pessoas como se eu fosse o bezerro dourado que queria entrar na casa deles. E aqueles que serviram como meus olhos, me fazendo enxergar e compreender a Bíblia viraram motivo de escândalo.

Qual o objetivo deste testemunho? Na Palavra eu busco a resposta “Ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso” (1 Coríntios 3:21). Pessoas vêm e vão, lidar com seres humanos é estar sempre sujeito a decepções e frustrações. Sejamos gratos por todos que nos auxiliam, mas conscientes de que é Deus quem os coloca e diligentemente os tira de nossas vidas.

E que Deus os abençoe e de a cada segundo suas obras.








Um comentário:

  1. “Eu te louvarei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.” Salmos 9.1,2

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário