quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Feira do Empreendedor da ETEC de Francisco Morato 2011


Os futuros profissionais da ETEC de Francisco Morato, como outros posts desse blog já demonstraram (ver aqui e aqui), têm o dom de se superar e surpreender os professores e os colegas das ETECs de Franco da Rocha e Cajamar, entre outros visitantes muito bem vindos.

Com seus projetos empresariais em pleno desenvolvimento, “mostramos” que podemos nos sair muito bem como empresários, e ganhar remuneração ou pró-labore, como é mais apropriada aos donos da empresa.    


Criatividade não faltou aos nossos alunos empreendedores, o que foi constatado pela diversidade das empresas. O ramo alimentício predominou como a Ice-Dog, empresa que minha colega de sala (Administração-tarde)  desenvolveu com sua turma de contabilidade (noite), que vendia cachorro-quente e sorvete numa parceria de sucesso com a Sorveteria Frutiquello.

Havia também a Ice-Potato: Sorvete com Batata-frita, tal como numa feira na ETEC é o mercado lá fora, a concorrência é ferrenha e nada se cria, tudo se copia... resta saber o dono da ideia!  Havia o stand de sobremesas, e (Deus salve a Rainha!) o Queen's Crowm Pub, uma empresa que fazia alusão ao império Britânico e servia bebidas, ou mais especificamente sucos, e petiscos comuns, inclusive pizza (...) o resto fica por conta da imaginação! 


A essa última empresa citada devo meus parabéns à Letícia, grande coordenadora dos negócios,  e ao Felipe que trabalhou incansavelmente durante a feira. E claro, tiete de carteirinha, não deixaria de dizer que o melhor momento do Pub foi com a presença da Banda Impacto, por meio dos talentosos rapazes do 3° ADM: Jonathas, Samuel, Jairo e o George (3º ADM por adoção). 




Os Etecnianos e a turma do ensino médio ficaram com a parte do terror, com a Labirinto  e a Sala de Los Muertos (com deliciosos salgados gratuitos!) onde meu colega Samuel teve a experiência de entrar dentro de um caixão e se fechar lá dentro. Essa sala representava o funeral no México, onde eles fazem festa e oferecem comida aos visitantes. Nos labirinto dos Etecnianos podemos encontrar personagens como o Jason, a Samara (O Chamado) entre outros, com direito a pirulito azul na porta de saída, para aquele que era capaz de sair.


Samuel

Os responsáveis pelo entretenimento foram os rapazes das turmas de Info, oferendo várias salas com games variados, desde aquelas disputas de dança, X-Box, Mortal Kombat, entre outros. A atração mais "tudo de bom" eram os Cases, sendo que havia um pelo qual eu me apaixonei, que era um case do Super Mario, lindo!





Muito movimento, muitas pessoas diferentes dos municípios vizinhos e dessa vez poucas reclamações chegaram aos meus ouvidos da parte dos visitantes. A feira foi um sucesso embora sempre possa melhorar, pois cheguei a conclusão que para montar um negócio onde o contato direto com o público é o alvo, o carisma e fundamental, e nesse quesito eu destaco duas empresas, o Bambalalão e a Chocolatier.
   




O Bambalalão montou um parque de diversões na quadra para as "crianças", com pula-pula, piscina de bolinhas, escorregador inflável e algodão doce grátis - como o leitor pode ver, nem só as crianças curtiram o Bambalalão!  Além dos brinquedos tinha maquiagem especial para o rosto das crianças e a simpatia do rapaz responsável por atrair a clientela (perdoem-me não peguei o nome dele! ai minha carreira jornalística ...) 


Quanto a Chocolatier, ah essa merece um post a parte.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário