sábado, 10 de dezembro de 2011

Chocolatier

(continuação do post anterior)

-Uh, Uh, Uh, Uh, Chocolatier!  


Imaginem a cena: um grupinho de alunos percorrendo os corredores  da ETEC com um bumbo na mão, cantando o referido grito de guerra, com um visual bem semelhante ao figurino do filme a Fantástica Fábrica de Chocolate; rapazes e moças bonitos e simpáticos ao extremo, qual seria o resultado disso? sendo  que era apenas o começo, o chamariz para o principal: o chocolate. 

O resultado foi esse:


Empresas de chocolate no primeiro módulo do curso de ADM na ETEC de Francisco Morato já é bem familiar, visto que minha própria sala montou a Doce Pecado, embora não tenham nos deixado levar o projeto a mostra na feira, por acharem a turma imatura, justamente pelo módulo. A Chocolatier veio provar que com competência, carisma e confiança dos professores, qualquer turma pode realizar um excelente e delicioso projeto!

O componente humano dessa empresa foi o grande diferencial, sob meu ponto de vista, mesmo porque doces tinham em outros stands da feira, tudo bem, nada como chocolate, mas tem gosto pra tudo! A Chocolatier foi a única empresa que ousou sair do seu ponto fixo, ou sua praça, e percorrer a vizinhança para atrair clientela, quem não seguiria aquela rapaziada  com seu grito de guerra até o ponto de venda?



Delícias para diabético nenhum por defeito! Essa turma é uma espécie de descendência por osmose da minha turma que passou - digo com a mais profunda dor no coração! E espero que continuem assim, confiando no talento próprio, os professores dão a oportunidade, mas sem o esforço pessoal, ideia genial de professor algum surte efeito positivo. 


Não podemos, contudo, desmerecer ideias geniais como as da professora Daniela Castelhano, que eu não sei se colaborou muito com a Chocolatier quanto com o Pub e os Etecnianos. No próximo semestre veremos qual a oportunidade que ela dará a essa turma, que já se mostrou criativa. O importante foram os resultados, o boca-a-boca que dizia em uníssono: a Chocolatier foi a melhor empresa.


O sucesso foi desde o bom atendimento, do bom produto, dos meninos do caixa, da turma do bumbo, do clima organizacional, da gestão de pessoas que funcionou muito bem ali, seja lá quem foram os responsáveis pela administração do pessoal, fez um excelente trabalho.  Não tenho muito a dizer a não ser rasgar seda, sinto-me realizada, como se a empresa tivesse feito em triplo o que a doce pecado não teve a oportunidade de fazer! fica o alerta para os professores coordenadores: por favor, não reprimam ou subestimem as turmas de 1º módulo! 

Laércio Pedro
Sorriso estampado no rosto e dinheiro no bolso, dedico esse post a meu colegas de ETEC do então 1º módulo (2º no ano que vem), ao meu colega Laércio Pedro, mister simpatia da Chocolatier, e deixo meus parabéns! espero ouvir muitas notícias dessa galerinha no próximo ano! 


Um comentário:

  1. Em nome da chocolatier venho agradecer ao seu conhecimento amplo sobre nossa empresa e ao nosso trabalho, e garanto uma coisa nada disso seria possível se não tivéssemos a ajuda de todos da Etec desde os funcionários da limpeza aos alunos do 1°,2° e 3° módulos de todos os cursos... Só tenho a agradecer a vc e a meus colegas....

    um muitooo Obrigado - Adrielle Santana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário