sábado, 9 de outubro de 2010

Jovens Talentos - A grande Final








Hoje pudemos apreciar a grande final do concurso de calouros de maior qualidade da TV brasileira, jovens talentos que como eu já disse aqui, superam muitos artistas que já estão no mercado. O bom deste concurso era a garantia de que ao menos um deles iria entrar no mercado oficial da música, contratado pela Sony Music, e nesta apresentação o presidente da gravadora Sérgio Bittencourt estava assintindo.




Houve e exigência de que tosdos os jovens artistas cantassem em português, o que de início causou certa expectativa sobre Amanda Neves; pelo seu estilo lírico, sem correspondente no cenário nacional, à primeira vista Amanda estaria desamparada por sua própria pátria... ledo engano!




Cantando divinamente a canção "Foi Deus quem fez Você" composta por Luís Ramalho ( interpretada pela cantora Amelinha), Amanda provou que talento não tem nacionalidade definida. Sinceramente, a única apresentação que me emocionou , e ela nunca foi minha favorita e sim o'concur - acima da média, então eu analisava o concurso entre os demais candidatos.




Os concorrentes na ordem de apresentação foram:

Elyssa Gomes (Uberlândia - MG- 16 anos)



Letícia Dias (Guarulhos - SP - 13 anos)




Mayra Novais (São Paulo -SP- 16 anos)




Higor Rocha (Itanhém BA - 15a nos)






Bruna Rocha (Santo André - SP - 15 anos)




Gregory Rodrigues ( Guarulhos -SP -17 anos)






Renato Vianna (São Paulo -SP - 16 anos)




David Air (São Paulo -SP - 14 anos)






Amanda Neves (Catiguá - SP -16 anos)
Brenda dos Santos (Osasco - SP - 15 anos)


O concurso manteve-se estável durante os 8 meses, desde a antiga emissora (BAND), Amanda liderava, pela capacidade técnica, no entanto os mais poulares em redes sociais eram Higor Rocha, Renato Vianna, Bruna Rocha e Mayra Novais. De fato se fosse dividido por categorias ou estilo musical, Elyssa, Brenda e David estariam incluídos no mercado Gospel, Renato, Higor, Bruna e Mayra seriam Pop, Gregory estaria no estilo MPB, Letícia no Sertanejo Country e Amanda no lírico. Os três últimos já seriam campeões pela falta de concorrência! Os pops apesar do retorno imediato que obtiveram dos telespectadores perderam para a tendência inegável do estilo Gospel. A campeã foi Brenda dos Santos, e a gravadora vai seguir sua linha de apresentação assim como outrora a Warner Music fez com a jovem Jamily, também vencedora de um concurso jovem no Programa do Raul Gil.







Pessoalmente fiquei com uma sensação de injustiça contra Amanda, ao mesmo tempo que tenho plena consciência de que o mercado dela no Brasil é muito reduzido diante do mercado da Brenda. Ainda faltou o espaço de Higor Rocha, o mais cativante dos calouros, ele com sua família inteira, que eu tive o prazer de me inturmar através de redes sociais (Sabrina, Juslene: Beijão!). Ainda quero ver esse garoto no Faustão!




Post Scriptum: Nada contra o estilo Gospel. Adoro Aline Barros, por exemplo, o Gospel americano também é bom. Sem contar que Renato Vianna cantava músicas da banda Rosa de Saron, uma das bandas católicas populares do Brasil, e eu adorava!



Um comentário:

  1. Que o Higor Rocha era o meu #FAVORITO para ganhar os #JT disso ninguém tem dúvidas... mais Deus sabe de todas as coisas, se não foi dessa vez é porque Deus tem algo muito maior reservado pra ele!!!! HIGOR ROCHA serei sempre sua #TIETE kk.. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário