sábado, 30 de maio de 2020

Você Dorme no Formol?



Sempre que respondo minha idade ou posto fotos antigas as pessoas se espantam e brincam: “você dorme no formol”! É engraçado, e é uma das coisas boas que trago de legado da minha história. Particularmente gosto do que vejo no espelho. Outro dia me perguntaram: você se acha bonita? Quis responder que sim, mas disse “dá para o gasto” ... por que temos dificuldade de admitir nossas qualidades? Sim, me acho bonita! Tenho muitos pontos estéticos a melhorar, mas não comprometem o essencial. Sou reflexo das minhas poucas experiências!

O que nos faz envelhecer a aparência? Uma pesquisa rápida revela que o envelhecimento é causado por fatores como poluição, má alimentação (Mc Lanche Feliz?), fumo, sedentarismo, estresse e, principalmente a exposição solar. Meu segredo de beleza é justamente não ter ficado exposta a nada disso – talvez um pouco de sedentarismo – por longos 23 anos, salvo em algumas horas do dia (percurso para ir e vir da escola) que eu tomava um solzinho, ou chuva... saudades dos banhos de chuva! Preciso de um banho de chuva...


SONETO DO AMOR NÃO VIVIDO 


Cansei de contar horas,

Minutos ou segundos...

Sei lá o que vai lá fora,

Se aqui dentro é um absurdo!



Pintei-me com carmim

Nas noites de luar,

Mas quando amanheci

Eu vi a jovem passar



A espreita dum amor

Que nunca ousou deixar

Fugir além do olhar;



De braços bem fechados,

Coração maltratado,

Parti antes de inflamar... 



Voltando ao assunto, não recomendo meu método para ninguém. Se hoje estou bem, foi graças a Deus, mas doeu. E não tem como garantir os mesmos resultados para o mesmo método. Podemos mudar o método, mas não a meta (incrível como minha memória está absorvendo certas falas de alguém), então amigas lindas, vocês podem até parecer a idade que tem, isso não é ruim, mas recomendo outros métodos para que fiquem muito tempo assim, cosméticos, academia, paz de espírito, fazer a egípcia para opinião de gente falsa e qualquer outra coisa, menos o isolamento social.

Esse isolamento do Coronavírus é brincadeira de criança perto do meu intensivão da infância e juventude. Minha cota estourou, por isso Deus me colocou para trabalhar em atividade essencial. Bora trabalhar, agora é a minha vez! Vocês já estão em outra fase de um jogo que eu estou só começando! E agradeço imensamente por poder aprender com a experiência de cada uma de vocês. Cada um também, embora os rapazes demonstrem menos espanto com minha aparência. A beleza realmente está nos olhos de quem vê, mesmo de quem se vê pelo espelho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário