sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Debates do Paulo Lopes - Rádio Capital AM




Paulo Lopes o amigão das mulheres”. Esse era o antigo slogan de um dos radialistas mais famosos do Rádio AM, usados em várias emissoras diferentes, porém sempre coeso ele é hoje o mediador do programa mais produtivo veiculado por uma Rádio, que é o Debate do Paulo Lopes, transmitido de segunda à sexta-feira das 11h00min às 13h00min, na Rádio Capital AM 1040 kHz.

Quem escuta o Debate é inteligente!” – faço coro com Paulo sempre que ouço essa frase. Neste programa se discute temas da atualidade, o que sai nos noticiários, e parceiros de alto nível debatem, expõem seus pontos de vista aos ouvintes. Isso sim é debate e não aquelas coisas ensaiadas que fazem com os candidatos a cargos políticos, com tempo pra réplica, tréplica... E que no final entedia o telespectador! No rádio mesmo sem ver o rosto dos participantes, o conteúdo que eles compartilham conosco é de superior relevância frente aquelas picuinhas lamentáveis que viraram os debates dos presidenciáveis nas eleições (perdoem se fui repetitiva, mas a comparação é inevitável!).

Apesar de saber como é gostoso imaginar quem se esconde por trás daquelas vozes, quem são os donos de opiniões tão edificantes, esse post talvez venha a frustrar ou agradar muita gente, pois revela a face de pessoas já há muito tempo conhecidas, mas apenas pela voz. É verdade que Paulo Lopes já é bem conhecido do público pelas frequentes participações no Troféu Imprensa de Silvio Santos no SBT, outros também são.

Qual a real importância da opinião alheia? Porque se for analisar este programa não passa de um conjunto de opiniões aparentemente jogadas a esmo, no entanto, ouvir especialistas, ou mesmo outras pessoas sob algum aspecto mais preparadas que nós (disse mais preparadas e não superiores) acabam por promover linhas de raciocínio que antes não cogitávamos. O que não significa que nós ouvintes sejamos influenciáveis ao ponto de dizer amém a tudo que é dito, mas qualquer acréscimo de cultura e discernimento ao povo já é lucro num país onde existe um grande número de analfabetos funcionais, alienados, que realmente acreditam que vivemos no país das maravilhas! Ora, nem Alice acreditava nisso.

Nestas horas que precisamos da sabedoria de psicanalistas como Dr. Edson Engels para, por exemplo, nos abrir os olhos sobre as facetas sórdidas de criminosos como os Nardones, ou Suzane Von Richthofen, que ao chorarem em público podem comover alguns, que logo percebem o erro que incorrera, quando descobrem pelo diagnóstico, que essas atitudes são típicas dos psicopatas.




Suzy Camacho, psicóloga, discute os assuntos de menor gravidade, às vezes, lembrando que todos discutem todos os assuntos, mas é certo que cada um domina melhor a sua área, embora o hábito os tenha feito versados em todas as filosofias e doutrinas possíveis e imagináveis...




Vicente Cascione é um exemplo de versatilidade. Advogado que sabe explicar um diagnóstico médico como ninguém, compreende o viés psicológico das pessoas em questão, e ainda ataca de poeta nos assuntos que requer emoção. Infelizmente, pessoas como ele não se elegem no Brasil, tendo sido candidato a Deputado Federal, perdeu sua vaga para pessoas como Tiririca entre outros palhaços!





Carlos Blat, por sua vez para os mais atentos, já é figura conhecida na mídia televisiva, como promotor de justiça atuou nos casos mais “famosos” (até crime leva fama no Brasil!) como a Cracolândia, Máfia da Pirataria, da Prostituição entre outras máfias, Blat foi também quem denunciou o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto por supostos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica no caso da Bancoop (Cooperativa habitacional dos Bancários). Pra quem não sabe, os cooperados da Bancoop caíram no conto da casa própria a preços 40% inferior ao de mercado, eles compraram na planta e pagaram prestações de imóveis que nunca foram entregues. Sempre disposto a apontar e expor quem ta devendo, Blat tem opiniões bastante fortes e contundentes, coisa de quem tem a personalidade forte.






O Deputado Roberto Freire (PPS) também já é conhecido do povo, e vem fazendo falta desde o término do primeiro turno que ele não retoma seu lugar na mesa de debates. Com seu sotaque pernambucano (adorável) Freire é com quem mais encontro ressonância entre o “time” masculino. Em segundo lugar vem Silvio Brito, com sua poesia que sai aos trancos e barrancos da ponta da língua...




Pare o mundo que eu quero descer!” Às vezes dá vontade de dar sinal pra descer, mas particularmente, eu entrei no mundo agora, não quero descer não! Quero somar, fazer a diferença. Existe esse remanescente na Rádio Capital, então não estou sozinha. Silvio Brito tem sempre uma visão espiritualista pra tudo, e faz-se entender mesmo quando aparentemente, seu riso não esteja em conjunção com a seriedade do assunto...




Delegada Rose, é uma figura feminina de garbo e elegância, como se diz, foi ela quem criou a delegacia da mulher e se existe hoje uma figura que representa de fato as mulheres do Brasil o nome dela é Rose, e não Dilma Roussef (Aff!). Com seu timbre inconfundível, a delegada Rose opina sobre tudo sempre levando em consideração sua experiência no trato com as mulheres que a procuravam na delegacia, o que fez dela também uma psicóloga, pra entender o que leva uma mulher, feito Eliza Samúdio, por exemplo, a continuar se envolvendo com homens como o goleiro Bruno, ou a jovem Eloá Pimentel, também vítima de seu ex-namorado, ambos agressivos e maníacos.



Valmor Bolan é uma pessoa de perfil muito peculiar, confesso que se ele fosse meu professor, teríamos um sério problema! Apesar de seus comentários longos, filosóficos, e de sua mania de interferir no comentário alheio, como o próprio Paulo Lopes diz – ele precisa ser editado. Claro que só filosófa quem tem conteúdo para tal, e isso não lhe falta, tem gente que blefa e se diz guardião da moral e da ética, o que não é o caso do Bolan. Ex-padre, Dr. em Sociologia, Diretor da Universidade Corporativa Anhanguera e Reitor da UNIA, está bom, ou querem mais?


Para o ouvinte, ou cidadão que quer mídia de qualidade, o Debate do Paulo Lopes é aconselhável. Dra. Vera Lacerda é outra advogada brilhante que também compartilha suas opiniões, como advogada e como espírita. A diversidade é uma maravilha! Um ex-padre e uma espírita!




Mario Castellar é Consultor em Comunicação e Marketing, e possui um blog super interessante http://www.pontoparagrapho.com.br/home.aspx, é um marketeiro que, porém, não vende a mãe pra obter lucro, é uma pessoa de bastante inteligência o que pretendo falar numa outra ocasião.



Não poderei citar todos num mesmo post... Então me sigam até o próximo!

Post Scriptum: Algumas fotos cedidas para este post foram gentilmente cedidas pela também debatedora Paulah Gauss, que, portanto, merece um espaço especial, no próximo post.


17 comentários:

  1. Sou ouvinte do Paulo Lopes há anos, digo sempre aos meus conhecidos que aprendo muito com as opiniões dos debatedores das quais após analise de todas formulo a minha própria. Hoje pela Paulah descobri seu blog, que vou continuar frequentando. Aliás penso como você sobre dona Dilma.

    ResponderExcluir
  2. . DOCE PECADO,
    que empresa maravilhosa, tem tudo para dar certo, espero que tenhamos mt mt mt sucesso, vses vão ver , no dia da apresentação isso tudo se tornará realidade sz ' 1 ADM TARDE *u*

    ResponderExcluir
  3. primeira vez que vejo todos voces da radio parabens todos sao lindo delegada rose auria bonita bj.

    ResponderExcluir
  4. paulo eu morro favela enfadiram a favela os policias procurando bandido eles quebraram tudo else nao quer saber quem e trabalhador eles vao com tudo nao respeitam ninguem bj.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. PAULO LOPES, SOU EX-ALUNO DO PROFESSOR BOLAN, NA UNICID, FZL S.PAULO, ESTUDEI COM ELE POR DOIS ANOS....GRANDE CIDADÃO NA ÉPOCA ELE ERA REPRESENTANTE DO GOVERNO DE SANTA CATARINA EM SÃO PAULO, HOJE SOU CONTADOR E ADVOGADO...SAUDADES DO PROFESSOR BOLAN,
    OSMAR CARNEIRO ROSA

    ResponderExcluir
  7. Tentei enviar um comentário para o Dep. Roberto Freire, espero que ele o receba, não sei lidar direito com o computador.Apesar de tudo acho seu Debate um dos melhores programas do rádio....mas.....as vezes peca pela não atualização dos dados referentes à matéria a ser discutida, tanto de sua parte, como de alguns debatedores.Por favor, Não encare meu comentário como uma crítica, mas sim como uma observação e uma tentativa de colaborar para melhorar ainda mais o que já é bom.Muito Obrigada pela atenção e pelo que representa seu programa para o crescimento do povo brasileiro.
    celia.fortunato@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Voces estavam comentando sobre Roberto Cabrine, todos aqui tinha certeza que era armação da polícia. Se ele fizeram isso com um repórter como Cabrine, imagine com pessoas que não tem onde cair nem morto quanto mais vivo.É só voltar a poucos dias atrás, o caso do menino Luan no RJ.A família todo teve que se esconder.Quantas pessoas que são presas injustamente e por medo não fazem nada.

    ResponderExcluir
  9. paulo lopes sou sua ouvinte de embu guaçu!
    quero deixar claro q embu guaçu esta parecendo um queijo suiço>>>as ruas principais estao cheias de burracos,alguns´parece ser um cratera;onde sera q estao as verbas de embu guaçu....

    ass:celia m b

    ResponderExcluir
  10. Olá Paulo Lopes vamos falar do tarado do ABCampo moro em SBCampo e ele esta aterrorizando por aqui temos que fazer alguma coisa o tarado da moto ainda esta solto.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. um super abraço a toda a equepe.. sou seu ouvinte paulo lopes.adoro seu programa e todos os seus convidados, que inclusive as mulheres todas elas sao lindas..e os homens tbm sao. so ainda nao conhecia vcs todos, imagina como vcs seriam de verdade. sabe nunca tinha visto nem uma foto de vcs, meus filhos tbm gostam de ouvir vcs. quando estou em casa nao perco um debate, quero dizer que vcs estao de parabens. bjos pras mulheres e pros homens aquele abraço.. valeu

    ResponderExcluir
  13. irma farnese grutzmacher10 de janeiro de 2013 às 13:47

    Não consigo pegar a Rádio Capital e ver os depates do Paulo Lopes
    O que está acontecendo?????
    Irma
    e-mail: irma.grutz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Amo Paulo Lopes desde que ele era criança.Sempre foi inteligente e ousado.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Paulo Lopes,e toda bancada do Programa quero pedir uma ajuda.Contra Baile Funk que acontece todos aos sábado aqui na rua em que moro.Liguei no 69 DP disseram que não e jurisdição deles não poderia fazer nada,isso e porque ela fica aqui no bairro,disseram para eu ligar 190 sendo que um carro avia passado por aqui viu não fez nada.Já não sabemos mais pra quem pedir ajuda.Eu já mandei email para Ministério Público até hoje estamos haver navios. Peso que não revele meu nome.Minha Rua: Giovanni Nasco ,esquina Carlos Clausetti, Oreste Demolin Bairro Promorar Cohab Teotônio Villela .

    ResponderExcluir
  16. Ana - Itaquaquecetuba
    Boa Noite? Paulo Lopes e toda a equipe da

    radio capital sou ouvinte assídua desde 1982, quando cheguei em São Paulo aprendo muito com a debate toda a programação da capital estão de Parabéns.

    As mensagens do Dalcides faz bem a alma, mente e ao coração me sinto tão bem;

    ResponderExcluir
  17. Bom dia paulo lopes escuto debate tds as manhas. Paulo gostaria de ser como fico os furtos na rede de supermercado em Santo andre e regiao . Peco esclarecimento se esses bandidos foram pressos ou estao investigado. Esta de mais esses furtos grande abraco para td pessoal do seu progama parabens.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário