sábado, 29 de maio de 2010

"Love in an Elevator"






Sim, o Aerosmith se apresentou no Palestra! Ou melhor, no exato momento em que escrevo este post a banda está se apresentando. Parece meio deprimente eu estar em frente ao computador postando para o meu blog enquanto rola um show destes, mas não, nem tanto.

Num sábado comum, a esta hora (23:10hs) eu já teria ido dormir, mas meu irmão fez o favor de injetar adrenalina em minha corrente sanguínea, quando no exato momento em que o Aerosmith entrou no palco, ele me ligou e deixou-me ouvindo o Steven Tyler cantando; a música era "Love in an Elevator". Então de certo modo eu ouví o show do Aerosmith! E também perdi o sono...

Neste momento minha primeira expressão foi: "Que ódio!" Mas foi por falta de outra palavra melhor. Não utilizei-a como costumam empregá-la. Minha mãe assustou-se:"Ódio de que?" Ela entendeu minha manifestação como inveja, algo como se ao invés de querer estar lá, eu quisesse que ele não estivesse. Não é por aí, na realidade eu não queria estar lá, nesse momento porque não me julgo merecedora, eu não fiz nada para gozar de um momento como este! Não que o Aerosmith seja o nirvana, falo do estado de espírito, não da banda, realmente existem objetivos melhores ou de outra categoria que eu pretendo alcançar, mas o meu esforço para tal ainda deixa a desejar, literalmente!

Sabe aquelas pessoas que ficam sinceramente indignadas por não ganharem na mega-sena (megassena?) sem nunca terem jogado na vida? O que elas fizeram que justifique tal indignação? Nada. Pois é, quando disse "que ódio", falei sorrindo, porque não era uma emoção negativa, de raiva de quem quer que fosse, eu estava tomando consciência do pouco que fiz para merecer igual alegria. Isso em todos os aspectos, não deixei de ir por falta de dinheiro, não necessariamente; se fosse o caso alguém poderia ter pago pra mim.

Não sei explicar, ando meio zen, e compreendo que não era pra mim, não desta vez. Não significa conformismo, é bem diferente. Um show é só uma alegoria que uso pra falar de algo mais íntimo e pessoal, e também porque é o que a adrenalina pede pra eu fazer... preciso dormir ainda hoje, e já que não dá pra cantar e pular "Cryin", eu escrevo!

Muitas pessoas se entregam a inveja porque não olham pro próprio umbigo! Eu olhei, estou olhando e já é um passo importante pra autocorreção. Estou feliz pelo meu irmão, morrendo de vontade de ligar pra ele pra ouvir mais um pouco do show, mas estou ouvindo o Cd, bem como disse que faria no post anterior, será que foi uma premunição? Eu poderia ter ido dormir...


Parece deprimente ainda? Eu não acho. Estou serena, contente. Eu ouvi o Steven Tyler!


Boa noite.


Good night.


Quem estiver lendo pela manhã ou a tarde: Bons dias...

Post Scripitum: Na verdade "Love in an Elevator" foi a terceira música a ser tocada, e não a primeira como eu havia dito, mas não muda nada, só a ordem dos fatores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário