sexta-feira, 16 de abril de 2010

Poesia


Lamentações


Ó céus por que choras assim?
Se já é tão grande o meu lamento!
Se me exasperam os tormentos
Que me desatinam sem fim...

E sem sorver tuas doces lágrimas,
Sim céus, porque choras assim,
Das minhas dores não me lavo
Minha agonia não tem fim

Mesmo esta chuva que me busca
Na insanidade desta casa
Seduzindo-me a ganhar asas
Nem ela detém-me de outra fuga...

De tantas chuvas de feições
Várias, nublada, clara, escura
Nunca veio a mim uma tão pura
E estranha às minhas ilusões

Longe demais de qualquer sonho
Fechei as comportas do meu mundo
Pra que a enchente não me leve
Todos os medos mais profundos...

Ó céus o que será de mim?
Se os relampejos que em meu peito
Ardem, espantam os apelos
Da cantoria dos passarinhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário