terça-feira, 16 de junho de 2020

Joia Rara



Existem peças de joalheria feitas em massa, várias joias idênticas para gostos comuns, e existem joias exclusivas, raras, moldadas e lapidadas para um fim pontual e importante. Uma joia é rara quando não existe nenhuma igual a ela, embora possa haver réplicas ou joias parecidas. 

Existem pessoas raras também. Lapidadas pela vida. Embora todos, sem exceção, passem por tribulações, algumas circunstâncias podem ser tão diferentes, que distancia tanto alguém das experiências sociais convencionais, que isso a torna diferente, rara. Também é rara aquela pessoa que, apesar do convívio social, guarda em si algo muito particular em sua essência que a torna igualmente preciosa, digna de contemplação e afeto.

A vida não nos coloca diante de tantas oportunidades de encontrar essas pessoas especiais, que trazem algo de único para nossa existência. Não seriam raras se em cada esquina existisse uma. Mas como é bom quando nos deparamos com uma delas, e como é bom quando ela é capaz de notar o lado bom daquilo que somos, e não só isso, nos ajuda a sermos a melhor versão de nós mesmos. Talvez só uma pessoa rara seja capaz de olhar e compreender a raridade do ser em outra pessoa.

Nem sempre teremos duas chances de olhar ao redor e perceber um tesouro brilhando a nossa disposição. Mas, se tiver um pouco de sorte, que é um apelido carinhoso para Deus, quando a segunda chance vier, agarre-a sem pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário